Connect with us

Nossa Cidade

Praça da Juventude recebe sarau “Salve Salve Quebrada” no sábado

O sarau “Salve Salve Quebrada” que ocorre neste sábado, dia 31 de agosto, na Praça da Juventude, comemora o encerramento do Curso de Gestão Cultural oferecido pela Coordenadoria da Juventude em parceria com o Governo Federal. 

 

O evento, totalmente gratuito, começa às 17h e vai reunir os alunos da capacitação que estão organizando as atividades. A programação do sarau terá música ao vivo, discotecagem animada com a apresentação de vários DJs, e da Banda Pública, que tem entre seus componentes dois formandos. 

 

A programação também inclui uma Batalha de Rimas, um tipo duelo entre dois MCs que disputam as melhores rimas no improviso. Os organizadores explicam que cada MC tem 30 segundos para desenvolver suas rimas, um round para cada, se houver empate, é feito o terceiro round. 

 

“O público se manifesta por meio de gritos ou levantando as mãos para contagem de votos. A habilidade de cada MC em construir suas rimas de forma criativa e a importância de respeitar questões de gêneros, raças e identidade conta pontos para afinidade do público e para a qualidade da batalha”, relatam.

 

Além disso, o microfone ficará aberto para outras apresentações culturais como poesia, canto, teatro para que os membros da comunidade possam mostrar seu lado artístico.

 

Conforme o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, o encerramento do curso com uma atividade organizada pelos próprios alunos é uma mostra do resultado positivo da capacitação. 

 

“Quando eles nos apresentaram a ideia do sarau demos total apoio. Afinal, o curso de gestão cultural é uma base para esse tipo de trabalho. Isso mostra o quanto eles usufruíram da teoria durante os quatro meses de aula”, comenta. 

 

Gestão Cultural

 

O curso de Gestão Cultural voltado para jovens que atuam ou que pretendem atuar na área da cultura e que encontrem formas de gerar rendas neste segmento teve uma carga horária de 96 horas/aula. Os 30 alunos inscritos tiveram oportunidade de aprender como escrever projetos para editais de incentivo, empreender no segmento cultural e trabalhar a comunicação.

 

Iniciativa da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos tem parceria com a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do Governo Federal.

 

O curso, totalmente gratuito, foi ministrado por empresa especializada no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Vila União. Os alunos receberam material didático e vale-transporte.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com