Connect with us

Nossa Cidade

Praça João Amazonas, no Campo Grande, recebe blitz educativa nesta sexta

O distrito do Campo Grande é o próximo destino da blitz educativa que integra a Campanha 3Rs (Respeite, Repense, Reduza). As ações de orientação a motociclistas ocorrem nesta sexta-feira, 3 de dezembro, a partir das 9h, na Praça João Amazonas, no Jardim Maracanã. O objetivo é alertar a categoria sobre os principais fatores de risco e como prevenir acidentes de trânsito. 

A Campanha 3Rs é intersetorial e coordenada pelas secretarias de Transportes (Setransp), Saúde e Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública; e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). O movimento envolve, ainda, organizações e parceiros privados.  

Esta edição da blitz educativa tem como parceiros a CCR AutoBAn, a Yamaha e a Guarda Municipal de Campinas, além de contar com o apoio da Sanasa. Haverá distribuição de folhetos educativos e uma simulação na qual os motociclistas vivenciam o ponto cego dos veículos. Os participantes receberão

antenas corta-fio e vouchers para troca de óleo.  

Um painel móvel veicular, instalado pela CCR AutoBAn, exibirá mensagens educativas e o convite para que os motociclistas participem da ação. Profissionais da Emdec também estarão posicionados estrategicamente para mobilizar a categoria. Agentes da Mobilidade Urbana realizam a sinalização viária e organizam o fluxo de motociclistas, com apoio da Guarda Municipal.  

Esta será a quarta blitz educativa realizada no contexto da campanha. As abordagens anteriores ocorreram nos dias 5, 12 e 26 de novembro, nas avenidas José de Souza Campos (Norte-Sul), Theodureto de Almeida Camargo e na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC). No total, cerca de 500 motociclistas já participaram da iniciativa.  

Respeite, Repense, Reduza 

A Campanha 3Rs busca reduzir os números alarmantes de acidentes e mortes envolvendo motociclistas. Diversas peças de comunicação foram levadas às ruas e a canais digitais para disseminar as mensagens da campanha e preservar vidas no trânsito. Elas chamam a atenção para o respeito aos semáforos e à sinalização de trânsito, convidando esse público a reduzir a velocidade e repensar atitudes, como o uso de álcool e a opção por manobras perigosas.  

Para saber mais, acompanhe as redes sociais da Emdec no Instagram, Facebook e Twitter ou acesse o hotsite da campanha (www.emdec.com.br/Campanha3Rs), que descreve toda a proposta e disponibiliza as peças educativas para download.  

Serviço 

Campanha 3Rs: Blitz educativa  

3/12 – sexta-feira, a partir das 9h 

Praça João Amazonas 

Rua Edson Luiz Rigonatto, número 497, no Jardim Maracanã (distrito do Campo Grande) 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com