Connect with us

Nossa Cidade

Praça Manoel Veloso é entregue aos moradores do Jardim Ipaussurama

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou neste sábado, dia 12 de maio, a urbanização da Praça Manoel Veloso, no Jardim Ipaussurama. Com 1.550 metros quadrados, a obra vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem no Ipaussurama e nos bairros do entorno, como Jardim Roseira, Perseu Leite de Barros e Parque Tropical.

 

A obra faz parte do programa “Campinas bem verde”, que, desde 2013, já urbanizou e revitalizou mais de 200 praças em diversas regiões de Campinas.

 

A praça, que recebeu investimentos de R$ 130 mil, agora conta com campo de futebol de areia cercado com alambrado, academia de ginástica ao ar livre, paisagismo com plantio de grama, de palmeiras e de plantas ornamentais, iluminação e calçada.

 

Durante a entrega, o prefeito falou sobre obras de recuperação que estão sendo feitas em toda a cidade e citou como exemplo o próprio Ipaussurama, que em sua primeira gestão recebeu asfalto. Ele também citou as praças construídas ou revitalizadas em todas as regiões da cidade. “Essas pequenas praças nós temos feito na cidade toda. Temos os grandes parques, que as pessoas às vezes vão passear com a família, como a Lagoa do Taquaral, o parque do Vida Nova e da Vila União, que nós construímos e a Pedreira do Chapadão, que foi recuperada, mas no dia a dia tem que ter esses pequenos espaços para a garotada brincar com segurança”.

 

A entrega da Praça Manoel Veloso faz parte da ação “Campinas em Movimento – 50 dias de entregas”.

 

Manoel Veloso

 

Manoel Veloso foi um dos fundadores do Jardim Iapussurama. Foi funcionário da Prefeitura de Campinas, onde trabalhou em serviços gerais no Hospital Mário Gatti e na construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sylvia Simões Magro, do Centro de Educação Infantil (CEI) Aurora Santoro e da Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida, todos no bairro.

 

Ele faleceu em setembro de 1995. Foi casado com Jerônima Santiago Veloso, teve quatro filhas (Izabel, Luzia, Lúcia e Luciana), sete netos e dois bisnetos.

 

Realizações na região do Ipassurama:

 

– Programa “Meu bairro bem melhor”: – Pavimentação no Jardim Ipaussurama e Satélite Íris II e II (obras concluídas); – Pavimentação do Satélite Íris I e São Judas Tadeu (obras em andamento).

– Programa “Campinas bem verde”: – Inauguração do Parque Municipal Luciano do Valle, na Vila União, que agora conta com academia híbrida (adaptada para pessoas com e sem deficiência) e Wi-Fi; – Urbanização da Praça Jonatas Ferreira Rodrigues Monteiro, no Satélite Íris I.

 

– Mobilidade Urbana – BRT: – Obras do corredor Campo Grande do BRT (em andamento). Além deste, terão mais dois corredores: Ouro Verde e Perimetral.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com