Notícias Campinas - Praça Rui Barbosa recebe Feira Solidária de Natal nesta sexta e sábado

Praça Rui Barbosa recebe Feira Solidária de Natal nesta sexta e sábado

Campinas realiza nesta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de dezembro, mais uma edição da Feira Solidária de Natal, em benefício de organizações e entidades assistenciais da cidade. Aberta ao público, o evento acontece na Praça Rui Barbosa, das 8h às 17h na sexta, e das 8h às 15h no sábado. A feira contará também com apresentações musicais para enriquecer ainda mais o clima de Natal.

A Feira Solidária de Natal é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e o Transforma Campinas. A renda da venda dos produtos será totalmente revertida para as entidades participantes.


Entre os produtos oferecidos estão confecções próprias das entidades, tais como artesanatos, caixas de MDF em pintura, decoupage, pedraria, tecidos em pintura, aromatizantes, sabonetes, roupas customizadas, produtos personalizados, bordados de crochê, vagonite e hardanger, peças e roupas infantis em patchwork (união de tecidos variados), tapetes com retalhos de tecido, porta-livro, bichinho articulado, biscuit, guirlandas e itens de decoração de natal. Será uma variedade de produtos para decorar sua casa ou presentear amigos e parentes.

Atrações musicais

Na sexta-feira serão duas atrações musicais para animar o público e os participantes das entidades. Às 15h, o Instituto Paulo Freire de Ação Social faz uma série de apresentações, com violino, flauta, violão e Fanfarra. Às 16h será a vez da apresentação do Instituto Padre Haroldo Rahm com um coral de crianças, de cinco a oito anos.

No sábado, às 12h, a apresentação fica por conta do Coral Chácara Primavera, da Associação Evangélica Beneficente David Rowe.

A Praça Rui Barbosa fica na Rua 13 de Maio, com a Rua José Paulino, atrás da Catedral (em frente à Lojas Americanas).

Entidades Assistenciais Participantes

– Acadafro Entidade Social e Cultural
– Associação Cultural Educacional Social e Assistencial (Acesa) Capuava
– Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha)
– Associação Evangélica Beneficente David Rowe
– Associação Rede de Economia Solidária de Campinas
– Casa da Criança Maria Luiza Hartzer
– Comunidade Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração
– Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – Secretaria de Trabalho e Renda
– Creche Cantinho de Luz
– Igreja Batista Agape
– Instituição Padre Haroldo Rahm
– Instituto Paulo Freire de Ação Social
– Instituto Educacional Construindo o Saber
– Time Enactus Facamp