Connect with us

Nossa Cidade

Preço dos produtos da ceia de Natal pode variar até 98,4% em Campinas

Variação dos preços de produtos da ceia de Natal.

Ceia de Natal

O preço dos itens que compõem a ceia de Natal pode variar até 98,4% nos supermercados de Campinas. Este é o resultado da pesquisa realizada pelo Procon Campinas em conjunto com a Fundação Procon-SP nos dias 3 e 4 deste mês, em 10 estabelecimentos distribuídos por diversos bairros.

Foram comparados os preços de 130 produtos de diferentes marcas entre azeites, bombons, carnes congeladas, lentilhas secas, conservas, farofas prontas, frutas em calda, panetones e chocotones.

A maior diferença entre o maior e o menor preço foi constatada no item pêssego em caldas em metades da marca Olé, cujos preços variaram entre R$4,99 e R$9,90.

A pesquisa aponta também o percentual de abastecimento de cada supermercado e o número de produtos, por loja, com preços menores ou iguais aos preços médios obtidos. Para conferir a pesquisa completa, acessar o link https://procon.campinas.sp.gov.br/sites/procon.campinas.sp.gov.br/files/arquivos-pesquisa/Ceia%20de%20Natal.pdf .

Referência

De acordo com a diretora do Procon Campinas, Yara Pupo, o objetivo da pesquisa é oferecer ao consumidor uma referência dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada. “Os preços constatados referem-se aos dias em que a coleta foi realizada e estão sujeitos a alteração, inclusive, por conta de promoções, ofertas e descontos especiais”, esclarece a diretora. “Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferentes”, acrescenta.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com