Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito anuncia plano de ações para os primeiros 100 dias de governo

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, anunciou, nesta segunda-feira, 11 de janeiro, o plano de ações para os 100 primeiros dias de governo. O documento completo está disponível no portal da Prefeitura, no banner do Plano de Ação – 100 dias de Governo.

Serão cerca R$ 60 milhões em investimentos. Há iniciativas em todas as secretarias e autarquias, com destaque para a Saúde, Educação, Serviços Públicos, Transportes, Assistência Social, Infraestrutura e Saneamento.

“Muitas dessas ações já vinham sendo preparadas e desenvolvidas pela administração passada e nós estamos dando continuidade para concluí-las. Outras iniciativas são novas e começam nesta gestão”, disse o prefeito. “Esse é um plano no qual nós tivemos bastante cuidado em colocar ações que podemos realizar dentro dos 100 dias”, explicou o prefeito.

Saadi salientou, ainda, que outras ações que não estão contempladas no Plano continuarão sendo desenvolvidas pela Administração. “Os Plano de 100 dias foi um levantamento que nós fizemos de entrega nesses primeiros três meses. Outros projetos fundamentais para o município também estão sendo tratados com todo empenho”, completou.

Na área da Saúde, Saadi falou sobre a importância da ampliação da rede de atendimento, citando a convocação de 200 médicos, a abertura da licitação do Hospital da Mulher, a entrega da ampliação da oncologia do Hospital Mário Gatti e os trâmites de locação de imóvel para a sede do Mário Gattinho.

A manutenção da cidade também está entre os destaques do Plano de 100 dias. Será aberta uma licitação para a contratação de 300 funcionários que vão atuar na capinação, limpeza de vias e sarjetas, calçadas, terrenos públicos, córregos, entre outros serviços.

“Desde o início da pandemia, a Prefeitura teve suspenso o convênio com a Secretaria de Assuntos Penitenciários para o trabalho dos reeducandos. Campinas perdeu, há mais de 10 meses, cerca de mil homens que atuavam diretamente na manutenção da cidade”, explicou Saadi.

Além da mão-de-obra, a empresa contratada deverá fornecer material e equipamentos. O custo mensal será de cerca de R$ 2,3 milhões. “Esta é uma iniciativa muito importante, neste momento, para a manutenção da cidade”, completou.

O Plano de Ação contempla, ainda, entrega de creches; pavimentação; BRT; implantação de complexos esportivos; entrega de obras; ações de gestão pública e da área jurídica, como a nova lei de cargos em comissão da Prefeitura.

A relação com as 100 ações previstas pode ser consultada no endereço www.plano100dias.campinas.sp.gov.br ou acessando, no portal da Prefeitura, o banner do Plano. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com