Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito apresenta projetos de Campinas em reunião com a Comunitas

O prefeito Dário Saadi participou, nesta quarta-feira, 21 de julho, da reunião de Governança da Comunitas. Na pauta, além de projetos que já foram acompanhados pela entidade em Campinas, foram apresentadas ações previstas para os próximos anos. 

“Essa reunião é extremamente importante para que a gente possa apresentar os principais projetos que a cidade está desenvolvendo e ter a possibilidade de, em parceria com a Comunitas, conseguir apoio na melhoria e na qualificação da gestão pública aqui em Campinas”, disse o prefeito. “Eu quero agradecer mais uma vez a Comunitas pela oportunidade de fazer essa reunião e de se dispor a apoiar nossa cidade”, concluiu.

Carlos Jereissati, do grupo Iguatemi, também citou as parcerias com Campinas e papel da Comunitas que é de apoiar projetos que façam a diferença na gestão pública, na formação das lideranças e no que é transformador do setor público. “Eu me sinto muito feliz por estar nessa nova etapa de Campinas. A gente sabe quais eram os desafios de alguns anos atrás e como Campinas avançou e se tornou exemplo em diversas ações”, falou. 

Em sua apresentação, Saadi destacou o Paes (Programa de Ativação Econômica e Social), que prevê a injeção de R$ 4 bilhões na economia da cidade e a geração de 20 mil empregos. “O Programa vai atuar em diversos eixos, com o objetivo de fomentar a economia da cidade, incluindo a área social, fiscal, de educação e também com foco na desburocratização para atrair novas empresas”, explicou.

Três secretarias apresentaram projetos que contaram com parceria da Comunitas. Na área de Finanças, o secretário Aurílio Caiado falou sobre o cenário econômico e fiscal da cidade; em Planejamento e Urbanismo, o tema apresentado pela diretora Carolina Baracat foi o licenciamento urbano, que inclui o Ari (Aprovação Responsável Imediata) e o Aprova Fácil. Já na área de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, a secretária Eliane Jocelaine Pereira falou sobre o Laboratório de Inovação, resultado da Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas, promovida pela Comunitas.

Também participaram da reunião os secretários de Governo, Michel Abrão; de Justiça, Peter Panutto, e de Planejamento e Urbanismo, Renato Mesquita. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com