Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito propõe ações para a Saúde em reunião com Alckmin

Prefeito propõe ações para a Saúde em reunião com Alckmin

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira, de Aracaju, e outros prefeitos de importantes cidades brasileiras se reuniram em Brasília no final da tarde desta quarta-feira (23/11) com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, coordenador da transição do novo governo, para discutirem as prioridades das grandes e médias cidades do país.

Como vice-presidente da FNP, Dário fez questão de defender a atualização da Tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) como uma das medidas urgentes para os municípios. Também ressaltou a importância de um programa do Ministério da Saúde em parceria com os municípios para o atendimento das filas de cirurgias e procedimentos, agravadas na pandemia. Sugeriu, ainda, a criação de um programa de apoio aos hospitais filantrópicos.  “O atendimento a essas reivindicações é extremamente necessário para que possamos superar as dificuldades que enfrentamos nos últimos anos”, justifica Dário.

Além da Saúde, a reunião englobou temas importantes para as grandes e médias cidades brasileiras, como o transporte público, a reforma tributária, aprimoramento da educação, providências para enfrentar as mudanças climáticas e implantação generalizado de saneamento básico. Integrou a pauta, ainda, a criação de um Comitê de Articulação Federativa, com a participação de prefeitos nas discussões dos grandes temas de importância para os municípios e o país.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com