Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito em exercício acompanha mutirão de Serviços Públicos no Ouro Verde

O prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, acompanhou o primeiro dia do mutirão de limpeza e tapa-buracos e também o andamento de obras em bairros do distrito do Ouro Verde na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro. Os serviços estão sendo executados em 15 bairros por equipes de funcionários e reeducandos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O mutirão será finalizado nesta sexta-feira.

Mais de 800 profissionais, entre funcionários e reeducandos, estão executando os serviços de limpeza, roçagem de mato em guias e sarjetas, retirada de entulho, tapa-buraco e limpeza de córregos. Para agilizar os trabalhos, 50 máquinas como pás carregadeiras, motoniveladoras, retroescavadeiras, esteira e caminhões são usados para os serviços mais pesados.

“O mutirão de serviços públicos, nos bairros do distrito Ouro Verde, vem otimizar recursos e beneficiar a população com diversos tipos de serviços de manutenção executados ao mesmo tempo”, disse o prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira.

Seis mil buracos

A coordenação do mutirão prevê coletar cerca de duas mil toneladas de entulho nas ruas dos bairros em áreas públicas e tapar seis mil buracos. As equipes também executarão limpeza em aproximadamente 80 quilômetros de guias e sarjetas.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, essas ações estão ocorrendo em diversas regiões da cidade desde maio e seguem até o final do ano. “Os mutirões rendem muito porque otimizamos mão de obra e máquinas, o que garante mais eficiência e agilidade na execução das atividades”, disse Paulella.

Dentre os bairros contemplados estão os DICs 1,2,3,4,5 e 6, Jardim Vista Alegre, Parque Universitário, entre outros. Os mutirões da Secretaria de Serviços Públicos são adaptados para as necessidades de cada região da cidade.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com