Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito em exercício acompanha trabalho de mutirão em bairros da AR 4

O prefeito em exercício de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, acompanhou o mutirão de limpeza, tapa-buracos e roçagem da Secretaria de Serviços Públicos na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, ao lado do secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, e das equipes de trabalho.

 

 

Cerca de 800 homens, entre funcionários e reeducandos, percorreram alguns dos bairros que compõem a Administração Regional (AR) 4, na região Norte, como o Jardim Mirassol, Vila Olímpia, Parque Cidade, Campos Floridos e CDHU. A equipe fez limpeza de praças, roçagem de mato em áreas não urbanizadas, coleta de material de descarte irregular e tapa-buracos.

 

 

O trabalho demandou o uso de 35 caminhões, 16 máquinas e quatro equipes de tapa-buracos. Somente nesta quinta-feira, foram recolhidos cerca de 100 caminhões de entulho e tapados 1500 buracos. O mutirão, com a concentração de homens e máquinas em uma mesma área, continua nesta sexta-feira.

 

 

Para o prefeito em exercício, “o mutirão tem sido uma marca deste governo, que tem beneficiado principalmente os bairros mais pobres da cidade. É uma união de esforços que promove ótimos resultados.”

 

 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, os mutirões são uma forma de otimizar o trabalho, com equipes que passam por vários bairros e executam diversos serviços simultaneamente. “Quando concentramos grande parte do nosso contingente em uma mesma área, conseguimos resultados rápidos e incentivamos a população a manter o espaço, combatendo o despejo irregular de lixo e ajudando na conservação”, enfatiza Paulella.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com