Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito em exercício recebe vouchers de consultorias gratuitas do Sebrae

No 3º Encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas da região de Campinas, ocorrido nesta terça-feira, 5 de outubro, a Prefeitura recebeu vouchers de consultorias gratuitas que serão oferecidas pelo Sebrae e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O programa Consórcio Empreendedor, do Sebrae, faz a integração dos municípios e oferece soluções para fomentar o ambiente de negócios. Para isso, é oferecido um portfólio de produtos e serviços gratuitos para o fortalecimento dos consórcios públicos, aperfeiçoamento de políticas públicas de empreendedorismo e estímulo à cooperação regional. 

Após receber os vouchers das consultorias durante o evento, realizado em Valinhos, o prefeito de Campinas em exercício, Wanderley de Almeida, afirmou que o apoio das consultorias vai melhorar os processos, aumentar a agilidade do serviço público e ajudar empreendedores e a população de modo geral. “A gente sabe da dificuldade em fazer rodar uma máquina do tamanho da Prefeitura de Campinas e não temos essa pretensão de achar que não precisamos melhorar. Agradecemos essa parceria com o Sebrae que certamente vai contribuir no aprimoramento da gestão pública”, afirmou o prefeito em exercício. 

O diretor administrativo financeiro do Sebrae São Paulo, Guilherme Campos, explicou que o trabalho de políticas públicas tem duas frentes, a gestão pública e o empreendedorismo “O empreendedor acorda todos os dias com uma única certeza, que terá contas para pagar. Temos a missão de levar conhecimento para que os empreendedores tenham sucesso, mas só isso não é suficiente, é preciso melhorar o ambiente de negócios. Pela primeira vez, o Sebrae faz uma ação sem cobrar nenhuma contrapartida financeira, com todos os serviços gratuitos, justamente para impulsionar a economia dos municípios”, afirmou Campos. 

Também estiveram no Encontro de Articulação Regional as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi; e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro; a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara; e a vice-prefeita de Jaguariúna, Rita Bergamasco.   

Soluções

A Prefeitura de Campinas fez adesão a nove consultorias contratadas pelo Sebrae e realizadas por instituições parceiras. Confira a relação das soluções e carga horária de execução:

–  Elaboração de Projetos de Captação de Recursos para a Modernização Administrativa  (12 horas);

–  Treinamento e Acompanhamento de Agentes de Desenvolvimento  (32 horas);

–  Desenvolvimento dos Serviços REDESIMPLES  (100/140 horas);

–  Simplificação do Licenciamento de Construção e Revisão dos Códigos de Obras e Edificações (121 horas);

–  Implementação do Sistema de Inspeção Municipal (100 horas);

– Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva (104 horas);

– Adesão ao Portal de Compras Públicas;

– Plano Regional de Compras Públicas  (68 horas);

– Consultoria para Grupos de Catadores de Materiais Recicláveis  (100 horas).

Novos encontros serão feitos a cada 40 dias para monitorar as ações das consultorias e promover a melhoria das soluções.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com