Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito em exercício recepciona presidente da República, Michel Temer

O prefeito de Campinas em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, recepcionou na manhã desta quarta-feira, 15 de novembro, o presidente da República, Michel Temer, no Aeroporto Internacional de Viracopos. Após o desembarque, o prefeito em exercício foi convidado a integrar a comitiva da presidência da República até o município de Itu (SP), onde Michel Temer participou de um evento no dia da comemoração da Proclamação da República.

O prefeito em exercício manifestou ao presidente do Brasil a honra de recebê-lo em Campinas e o prazer de participar da visita a Itu. Na chegada ao município paulista, Michel Temer e demais autoridades foram recebidos pelo prefeito da cidade, Guilherme Gazzola. O presidente foi ao gabinete do prefeito e fez um rápido despacho, tornando Itu, simbolicamente, a capital do país no dia em que se comemorou os 128 anos da Proclamação da República.

O “título” é atribuído à cidade por ter sediado, em 18 de abril de 1873, a Convenção Republicana de Itu, assembleia de políticos e cafeicultores, que fundou o Partido Republicano Paulista (PRP). A ocasião foi o marco originário da campanha que culminou com a Proclamação da República, em 1889. Michel Temer tem uma ligação antiga com Itu.

Em 1969, começou a trabalhar na Faculdade de Direito de Itu (Faditu) como professor assistente. Pouco depois, assumiu como titular da cadeira de Direito Constitucional. Foi também vice-diretor e diretor da faculdade. Em 2009, o presidente recebeu o título de Professor Emérito da faculdade. Outra homenagem, ainda, é que o auditório da instituição leva o nome do presidente.

Na segunda parte da visita, contando também com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidente participou da entrega do título de Cidadão Ituano ao seu amigo pessoal, o advogado e administrador José Eduardo Bandeira Mello. A cerimônia foi realizada no auditório da Prefeitura.

Na recepção ao presidente no Aeroporto Internacional de Viracopos, a Prefeitura de Campinas também esteve representada pelos presidentes da Setec, Arnaldo Salvetti, e da IMA (Informática de Municípios Associados), Fernando Garnero.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com