Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito homenageia profissionais da Saúde que atuam contra Covid-19

Três mulheres da área da saúde, que atuam no enfrentamento da Covid-19, foram homenageadas pelo prefeito Dário Saadi, na manhã desta segunda-feira, 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Em nome delas, o chefe do executivo saudou todas as servidoras municipais.

Elas receberam um ramalhete de flores e o brasão da cidade como reconhecimento pelos serviços prestados. “É uma homenagem simples, até pelas circunstâncias que estamos vivendo, mas que reconhece a disponibilidade que elas têm em fazer uma sociedade melhor”, disse o prefeito.

Médica pediatra do Centro de Saúde do Jardim Florence, Maria Aparecida de Fátima Cardoso atuou durante 32 anos na saúde pública. Liderou a equipe da unidade no enfrentamento da pandemia e em campanhas de vacinação. Aposentou-se em 1º de março deste ano. “Não tenho palavras para agradecer a luta das mulheres pela saúde e pela vida no enfrentamento dessa pandemia”, afirmou a médica.

Há 16 anos no Hospital Mário Gatti, a técnica em enfermagem Maria Adriana Mendes Merino está na linha de frente do combate a Covid-19, desde o início da pandemia, em março passado, atuando no gripário. “Por meio desta homenagem agradeço a todos os profissionais da Saúde, principalmente as mulheres que têm se dedicado com afinco no combate a essa pandemia”, afirmou.

A técnica em enfermagem Giovana Mazzo Santana, que há dois anos trabalha no Hospital Irmãos Penteado, sendo o último ano na UTI Covid, também foi homenageada. “Nosso trabalho é gratificante porque salvamos inúmeras vidas”, reconheceu Giovana.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com