Connect with us

Sumaré

Prefeito Luiz Dalben participa da primeira reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Sumaré, 24 de janeiro de 2018

 

O 3° Mutirão de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, promovido pela EPTV,  foi o tema de abertura da 192ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC) na manhã de hoje, dia 24. O prefeito Luiz Dalben participou deste primeiro encontro do ano, que ocorreu em Vinhedo e contou com a presença de prefeitos das cidades da região e de representantes de secretarias estaduais, como Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. 

Sumaré participará do Mutirão, que será no próximo sábado, dia 27, voltado para os municípios da área de cobertura da emissora. Durante o dia, haverá ações de combate ao mosquito e uma mobilização soial para a prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito – dengue, zika e chikungunya.

“Em 2017, tivemos uma redução de 80% nos casos confirmados de dengue, em relação a 2016. Essa redução foi possível devido a intensificação de ações de limpeza em toda a cidade e eliminação de criadouros. Este ano, nosso objetivo é manter a queda dos índices das doenças. Esse Mutirão é um complemento às ações de municipais de prevenção, que contam com a soma de esforços do Poder Público e sociedade civil”, explicou o prefeito Luz Dalben.

Durante o encontro, entre os assuntos tratados estavam algumas ratificações de prazos e ações do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da RMC e a discussão da aplicação dos recursos do Fundocamp, que em 2018 são de cerca de R$ 21 milhões para investimentos que beneficiem toda a região.  Além disso,Luigi Longo, da Secretaria Edtadual de Meio Ambiente, fez uma apresentação do programa de resíduos sólidos nos munícipios, destacando a sustentabilidade e descarte regular do lixo e entulhos, e a relação com a qualidade de vida.

“Somos parceiros das cidades da região, por isso, debatemos as melhorias de interesses comuns aos municípios, sejam de segurança pública, meio ambiente ou educação. Nosso objetivo discutir os problemas de cada um e encontrar soluções conjuntas”, comentou o perfeito.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com