Connect with us

Sumaré

Prefeito Luiz Dalben participa de votação dos novos presidente e vice do Conselho de Desenvolvimento da RMC

 

Sumaré, 20 de fevereiro de 2018

 

O prefeito Luiz Dalben, participou na manhã de hoje, dia 20, da eleição dos prefeitos de Nova Odessa e Jaguariúna, Benjamim Bill e Gustavo Reis, como os novos presidente e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC) pelo próximo ano. A votação ocorreu durante encontro do Conselho em Santa Bárbara d’Oeste, presidido pelo até então presidente, Denis Andia, prefeito anfitrião, ao lado do prefeito sumareense, que ocupava o cargo de vice-presidente.

“Agradeço a todos pela serenidade, paciência e engajamento nos assuntos que deliberamos para o melhor desenvolvimento da nossa região. Neste período de presidência, foram 36 projetos aprovados e 167 deliberações do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da RMC), que contaram com a participação dos nossos prefeitos, que se esforçaram ao máximo para a construção de uma região capaz e firme nos propósitos. Agradeço ao Luiz, meu vice, que tanto me ajudou e se fez presente em todas as nossas ações. É o fim de um ciclo de trabalho com muito empenho”, enfatizou Denis.

Também foram eleitos os novos membros do Fundocamp, entre eles os prefeitos de Artur Nogueira e Itatiba, Ivan Vicensotti e Douglas de Oliveira, e com a vice-prefeita de Valinhos, Laís Helena, que participarão do acompanhamento e aprovação dos recursos financeiros do Fundo para os projetos metropolitanos dos municípios.

Durante o encontro, também foi aprovada a priorização de recursos do Fundocamp no valor de R$ 15 milhões para a aquisição do radar meteorológico e implantação do Centro Regional de Meteorologia da RMC, expansão do Sistema de Videomonitoramento de todos os municípios e obras de Mobilidade Urbana. Além disso, também houve a apresentação do programa Cidades Sustentáveis, realizado por iniciativa da sociedade civil, apresentado pela coordenadora de Mobilização do programa,  Zuleica Goulart.

“É o fim de um ciclo para mim e para o Denis, que só proporcionou aprendizado, situações inéditas e novas experiências. Desejo uma ótima presidência ao Bill e ao Gustavo, Sumaré está de prontidão para os ajudar no que for preciso”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com