Connect with us

Indaiatuba

Prefeito Nilson Gaspar entrega mais uma cadeira de rodas da campanha Lacre Solidário

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) realizou a entrega de mais uma cadeira de rodas obtida por meio da campanha “Lacre Solidário” nesta terça-feira (05) no Jardim Oliveira Camargo

Prefeito-Nilson-Gaspar-entrega-mais-uma-cadeira-de-rodas-da-campanha-Lacre-Solidário.jpg

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) realizou a entrega de mais uma cadeira de rodas obtida por meio da campanha “Lacre Solidário” nesta terça-feira (05) no Jardim Oliveira Camargo. A beneficiada foi Daniela Vieira Lopes, que tem 24 anos e ficou com dificuldades de locomoção após uma meningite, há três anos. Desde que a Prefeitura de Indaiatuba lançou a ação, em outubro de 2017, foram entregues nove cadeiras de rodas para deficientes físicos da cidade.

O objetivo da campanha é arrecadar lacres de latinhas de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas, que são doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, entidades e instituições. A campanha “Lacre Solidário” conta com a parceria de indústrias, comércios, escolas e sociedade em geral.

Gaspar reforçou a importância de contribuir, depositando os lacres nos pontos de arrecadação. “As cadeiras de rodas são adquiridas sem nenhum custo, apenas com a colaboração das pessoas. Um material tão simples, jogado no lixo a maioria das vezes, se transforma em um gesto de solidariedade, que possibilita um pouco mais de qualidade de vida para deficientes físicos da nossa cidade. Para nós é uma alegria muito grande fazer a entrega desses equipamentos”, comentou.

Atualmente há cerca de 70 postos de arrecadação da campanha, entre eles, prédios públicos, comércios, restaurantes e indústrias. Para receber a urna do Lacre Solidário é preciso fazer o cadastro no link: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/lacre-solidario/.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com