Connect with us

Indaiatuba

Prefeito Nilson Gaspar inaugura UTI Pediátrica no Hospital Augusto de Oliveira Camargo

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB) junto com o Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) entregaram para a população na manhã de sexta-feira (22) a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica ‘Adelina Giacomini Cavriani’. A inauguração do espaço faz parte do plano de governo e entrará em funcionamento no início de março. Dentre as 42 cidades que compõem a DRS VII (Departamento Regional de Saúde de Campinas) Indaiatuba é a 5º cidade com UTI Pediátrica.

Também esteve no evento a secretária de Saúde, Graziela Garcia, representando todos os secretários municipais; o superintendente do Haoc, Renato Sargo; o diretor administrativo do Haoc, Marco Antônio Barroca; o diretor Técnico do Haoc, José Carlos Ribeiro da Motta Filho; o diretor, Ronaldo José Garcia e o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, representando todos os vereadores municipais.

Durante o cerimonial de inauguração o prefeito destacou o trabalho para conquistar a UTI Pediátrica. “Admiro muito os administradores do Hospital que sempre estão em busca de melhorias e inovações. Nas reuniões com prefeitos da RMC vejo o quanto Indaiatuba é referência e mostramos o nosso diferencial na gestão, pois muitas cidades estão com dificuldade de custear a saúde, aqui o nosso objetivo é uma gestão eficaz cada vez mais apurados, transparentes e voltada ao social. Estamos sempre caminhando para ir mais longe e com recursos do nosso município conquistamos essa UTI Pediátrica, que estava em meu plano de governo e hoje é uma realidade”, comenta Gaspar.

A secretária de Saúde enfatizou que essa inauguração é um momento histórico. “Estamos em um momento de muita alegria e histórico para nossa cidade e a classe de enfermagem também se sentiu homenageada. Quero deixar a mensagem da importância dessa UTI. Vamos abrir uma porta no dia 1º de março que nunca mais se fechará, pois a UTI funciona 24 horas por dia 365 dias do ano, com ou sem pacientes. Quero agradecer o prefeito por ter colocado no plano de governo essa UTI. Nossa cidade tem muito o que agradecer ao Haoc pelo trabalho administrado com os pacientes do SUS”, enfatiza Graziela.

A Lei nº 7.083 de 14 de dezembro de 2018 de autoria do executivo e aprovada pela Câmara Municipal autoriza o repasse de recursos financeiros para a Fundação Leonor de Barros Camargo de até R$441.633,11 destinados exclusivamente a aquisição de equipamentos e mobiliários para a UTI Pediátrica.

O presidente da Câmara Hélio Ribeiro disse. “Todos os vereaores aprovaram o recus para essa UTI e agradeço o trabalho do prefeito Gaspar, pois tenho andado com ele e vejo a determinação não só para a saúde, mas como em todas áreas”, destaca Ribeiro.

A UTI Pediátrica leva o nome de Adelina Giacomini Cavriani, que foi homenageada pelos seus 43 anos de trabalho dentro da parte pediátrica do Haoc como atendente de enfermagem. O local tem capacidade para três leitos destinados às crianças. A UTI Pediátrica conta com todo equipamento para pleno funcionamento e mais um médico 24h; um enfermeiro 24h; três técnicos de enfermagem 24h e dois fisioterapeutas 24h. O Haoc também possui mais 10 leitos de UTI Neonatal e 23 leitos de UTI Adulto.

O diretor Geral do Haoc, Admir Deberaldini fez uso da palavra. “Quero agradecer a presença de todas autoridades esse é mais um momento que estamos realizando coisas novas para a cidade, estamos suprindo a saúde com tecnologia e cuidado com as pessoas. Quando nós inauguramos a primeira UTI adulta, também foram três leitos e hoje temos 23 leitos de UTI adulto e estamos dizendo que esse é o embrião de uma UTI pediátrica. Sabemos que vaga de UTI pediátrica é difícil, por isso quando mudarmos para o outro prédio a intenção é aumentar os leitos”, revela e conclui Deberaldini.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com