Connect with us

Indaiatuba

Prefeito Nilson Gaspar inaugurou hoje o 2º Conselho Tutelar do município

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) inaugurou nesta quinta-feira (18) o 2º Conselho Tutelar de Indaiatuba. O órgão está situado na rua Zephiro Puccinelli, s/nº, antiga sede da SubPrefeitura, no bairro Jardim Morada do Sol. A necessidade da implantação de mais uma unidade de Conselho Tutelar em Indaiatuba se deu pela recomendação de que, preferencialmente, a proporção mínima de um Conselho para cada cem mil habitantes e a publicação da Resolução do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente).

Em dezembro de 2017, o CMDCA realizou a eleição para compor o quadro de conselheiros tutelares suplentes. Os conselheiros tutelares cumprirão cada um deles, uma jornada mínima de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Os cinco conselheiros mais votados foram Manoel Carlos Fernandes, Maria Sonia Nogueira mendes, Sueli Medeiros de Sousa Dias, Adriana da Silva Vieira Antônio e Hudson de Hudson de Jesus Carrilho.

A área de atuação do 2º Conselho Tutelar será à esquerda do Rio Jundiaí, passando pela Alameda Capovila, seguindo pela Alameda Filtros Mann, descendo a Rua José Franciso Ceccon até a Rua Padre Francisco Vasconcellos virando a direita até a Rua Martiliano de Campos defletindo à esquerda na Rua Soldado João Carlos de Oliveira Junior, seguindo pela Avenida Manoel Ruz Peres até o Residencial Parque Campo Bonito.

O Prefeito Nilson Gaspar (PMDB) destacou a satisfação em estar inaugurando o 2º Conselho Tutelar de Indaiatuba e agradeceu a presença de todos. “Sempre digo que o Social é pasta forte no meu governo e assim está sendo. Hoje a cidade tem nove escolas de período integral, seis Cras, que oferecem oportunidades para as crianças e jovens, tem as Oficinas Culturais, tem a Fiec, que é um Polo de formação de mão de obra. Fomos reconhecidos pela Unesco e estamos entre as três cidades brasileiras com menor índice de vulnerabilidade juvenil. Por isso digo que Indaiatuba é uma cidade diferenciada, pois investimos nas pessoas”, conclui Gaspar.

O secretário da Família e Bem Estar Social, Luis Henrique Furlan, declarou a importância da implantação de mais um órgão na cidade. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos conselheiros no trabalho do dia a dia. Agradeceu o prefeito Nilson Gaspar pelo novo espaço e pelo suporte dado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social e em consequência ao Conselho Tutelar e para que este possa atender todas as demandas”.

A presidente do CMDCA, Viviane Roberta Barnabé, cumprimentou e agradeceu a presença de todos. “Estou muito feliz, pois o município entendeu e atendeu uma resolução feita pelo CMDCA e hoje estamos inaugurando mais um Conselho Tutelar para poder atender melhor a cidade que cresceu muito nos últimos anos. Parabenizo o prefeito Nilson Gaspar que mesmo em tempo de crise continua investindo no social”.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Hélio Alves Ribeiro (PSB) disse que é nosso dever e nossa obrigação ajudar a cuidar das crianças. “A violência contra a criança é um malefício muito grande e precisa ser combatido. Indaiatuba é uma cidade privilegiada, pois temos um prefeito que olha e não mede esforços para cuidar das pessoas”.

O líder do governo na Câmara, o vereador Luiz Alberto Pereira (PMDB), parabenizou os conselheiros que foram eleitos pelo voto popular. “Indaiatuba caminha na contramão das cidades da região. Enquanto as outras cidades estão fechando postos de saúde, Cras. Nós estamos inaugurando mais um espaço para zelar pelos nossos jovens e crianças. Não tenho dúvidas que vivemos numa cidade de primeiro mundo”.

A inauguração contou também com as presenças dos secretários municipais, Wanderlei José Boni, Robenilton de Oliveira (Dote), Rita de Cássia Trasferetti, Enides Nogueira Lopes Cruz, Leandro Dias de Souza; do corregedor, Antônio Carlos Pinheiro; do vereador licenciado Adalto Messias e da diretora da Guarda Civil, Marilsa Souza.

Serviço:

2º Conselho Tutelar – Rua Zephiro Puccinelli, s/nº, antiga sede da SubPrefeitura – Jd. Morada do Sol.

Horário de funcionamento: das 8h às 17h

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com