Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito participa da cerimônia de posse virtual do novo reitor da Unicamp

O prefeito Dário Saadi participou nesta segunda-feira, 19 de abril, da cerimônia de posse de Antônio José de Almeida Meirelles (Tom Zé) no cargo de reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para o quadriênio 2021-2024. Ele foi empossado pela secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, que representou o governador João Dória na cerimônia virtual.

 

Dário parabenizou o novo reitor pela eleição e nomeação. “Que tenha um mandato de muitas realizações e avanços neste período de crise sanitária jamais vista. No momento em que enfrentamos a pandemia, o negacionismo e o desprezo pela ciência, o papel da Unicamp é fundamental”, afirmou.

 

O prefeito disse também que espera ampliar as parcerias entre a Prefeitura e a universidade e desejou ao novo reitor sucesso em suas iniciativas.
 

O reitor lembrou que a universidade passou por momentos difíceis e já realizou conquistas importantes. “Não há dúvida de que os anos pós autonomia universitária representam o mais importante período de êxito do ensino superior estadual. Formamos mais e melhores profissionais, geramos ciência e tecnologia de qualidade, com impactos importantes. Contribuímos com inovações para o desenvolvimento industrial e de instituições públicas e privadas. Manter e aprofundar esse rumo é o desafio da gestão que ora se inicia”, afirmou Tom Zé.
 

O novo reitor e sua vice, Maria Luiza Moretti, foram escolhidos em lista tríplice, após consulta em dois turnos à comunidade acadêmica. A chapa recebeu 51,9% dos votos. Tom Zé é docente da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp, possui graduação e mestrado em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e é doutor em Engenharia de Processos Térmicos e em Ciências Econômicas. É professor titular da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp, onde é docente desde 1987. O professor foi coordenador de pós-graduação entre 2011 e 2014 e diretor da FEA entre 2014 e 2018.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com