Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito participa de anúncio de planilha para rever custo do transporte

Prefeitura de Campinas

O prefeito Jonas Donizette, também presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), participou do lançamento da planilha de custos dos serviços do transporte público por ônibus, na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, em São Paulo. A planilha foi apresentada pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) a autoridades e técnicos das área de transporte.

A nova planilha visa atualizar e incorporar elementos à planilha básica existente e utilizada como referência, elaborada pelo Geipot (Grupo Executivo de Integração da Política de Transportes). A última atualização desse documento ocorreu em 1996.

“As maiores preocupações das grandes cidades são saúde, segurança e transporte e trânsito, que interpretamos como mobilidade. A discussão aqui é muito importante, principalmente pelo quesito transparência. No transporte, temos que ter essa informação cada vez mais clara. O que estamos apresentando aqui é como um modelo e cada cidade vai ajustar à sua realidade”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O documento apresentado foi elaborado pela ANTP, durante quatro anos, com apoio técnico da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana e da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Os dados apresentados nesta segunda-feira vêm atualizar e incorporar novos elementos à planilha básica do Geipot (Grupo Executivo de Integração da Política de Transportes).

“O custo do transporte de passageiros está em condição de ser discutido. A planilha é nacional e deve atender a todos os municípios”, disse o presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires.

Entre as discussões, nas quais as cidades vão se aprofundar a partir da apresentação da nova planilha, estão os custos dos serviços do transporte público, transparência, eficiência e qualidade dos serviços, instrumentos e conhecimento técnicos, remuneração pelos serviços prestados, entre outros.

Também participaram do evento de apresentação o secretário municipal de Transportes de Campinas e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro; o superintendente da ANTP, Luiz Carlos Mantovani Néspoli; o secretário nacional de Mobilidade, José Roberto Generoso; o secretário municipal de Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda, entre outros.

Previdência

Em São Paulo, o prefeito Jonas Donizette também participou de um almoço com a Associação das Consultorias de Investimento e Previdência (Acinprev).

O encontro foi agendado para assinatura de acordo de cooperação objetivando estabelecer marco de cooperação entre as instituições nas áreas de sustentabilidade dos regimes de previdência, ordenamento jurídico e alternativas de investimento.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com