Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito defende reforma tributária justa em reunião com presidente da Câmara

Prefeito defende reforma tributária justa em reunião com presidente da Câmara

O prefeito Dário Saadi, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a área da saúde, participou de uma mobilização em Brasília no dia 4 de julho. Durante o evento, Saadi teve uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para discutir a necessidade de uma reforma tributária mais justa e transparente.

Saadi destacou que a atual proposta de reforma tributária retira o Imposto Sobre Serviços (ISS) dos municípios, prejudicando as administrações locais. Além disso, a reforma também aumenta impostos em diversos setores da economia nacional.

A FNP, representando os prefeitos que compõem 70% do PIB e 65% da população do Brasil, defendeu a suspensão da votação da reforma tributária e solicitou a abertura de um diálogo com os prefeitos da Frente. A justificativa é que a proposta em questão retira recursos dos municípios, concentrando-os no Governo Federal.

No caso específico de Campinas, a Prefeitura prevê uma arrecadação de R$ 1,7 bilhão neste ano com o ISS. Esse valor representa aproximadamente 20% do orçamento municipal. Portanto, a reforma tributária teria um impacto significativo nas finanças da cidade.

Para conferir o posicionamento completo da FNP sobre a reforma tributária, clique aqui.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com