Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito pede inclusão de Campinas na próxima remessa de vacina Pfizer

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, esteve nesta quinta-feira, 29 de abril, no Aeroporto de Viracopos, juntamente com uma comitiva do governo federal, para receber o primeiro lote destinado ao Brasil de vacinas contra a Covid-19 produzidas pela Pfizer/Biontech. O prefeito, que esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, aproveitou a ocasião para se reunir com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e solicitou para que nas próximas remessas desta vacina, que Campinas seja incluída na distribuição, já que a cidade tem condições técnicas de armazenar a vacina em freezers e geladeiras especiais. “Nós fizemos a solicitação e o ministro confirmou que Campinas estará incluída nas próximas distribuições”, afirmou o prefeito.Também estiveram presentes na comitiva, os ministros das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e das Comunicações, Fábio Faria, além do presidente regional da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo.

Em seu discurso, o prefeito diz que “a cidade de Campinas está honrada em receber essa primeira remessa, de muitas, para colaborar com a vacinação contra a Covid-19 no Brasil”. Ele lembra que Campinas é uma referência na área de saúde, na produção e conhecimento e pesquisa, de ensino e de logística. Campinas se orgulha de ter enfrentado a pandemia, com sucesso, dentro de toda a crise sanitária”, afirmou.

A carga, com 1,350 milhão de doses, faz parte do acordo firmado entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica em 19 de março, que totaliza 100 milhões de doses de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021. Essas primeiras doses foram produzidas na fábrica da Pfizer em Puurs, na Bélgica.

A vacina da Pfizer possui registro para uso definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir de 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.

A logística de distribuição das vacinas da Pfizer/BioNTech está sendo organizada pelo Ministério da Saúde.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com