Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito prestigia cerimônia do Prêmio Viracopos Excelência Logística

Prefeito prestigia cerimônia do Prêmio Viracopos Excelência Logística

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nesta quinta-feira, 10 de novembro, do Prêmio Viracopos Excelência Logística, promovido pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos. O prêmio, que completa 10 anos, é um dos eventos mais importantes do Brasil para o comércio exterior e tem o objetivo de destacar a performance logística das empresas que operam pelo terminal de cargas do aeroporto.

Segundo o prefeito, a premiação é um reconhecimento às empresas que contribuem com o desenvolvimento do estado de São Paulo. “O aeroporto é um fator importante de desenvolvimento para Campinas, para a região e para o nosso estado. O setor logístico colabora muito para a redução do custo das mercadorias brasileiras no exterior”, declarou o prefeito.

Concorreram ao prêmio 151 empresas importadoras, 30 agentes de carga, 41 comissárias de despachos aduaneiros, 47 transportadores rodoviários e 11 companhias aéreas. O idealizador do prêmio, Carlos Alberto Cardoso Alcântara, que já foi superintendente do aeroporto durante a gestão da Infraero e assessor de relações institucionais da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, também foi homenageado durante a solenidade.

Em 2022, Viracopos consolidou o período de janeiro a setembro como o melhor da história em volume processado de cargas, superando o recorde atingido em 2021. Foram 272.770 toneladas de carga contra 265.219 no mesmo período de 2021. Hoje, Viracopos é o maior aeroporto importador de cargas do Brasil responsável pela movimentação de 40% da carga aérea que chega ao país.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com