Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito prestigia Núcleo Mackenzie de Solução de Disputas

A Universidade Presbiteriana Mackenzie inaugurou na noite de quarta-feira, 25 de setembro, o Núcleo Mackenzie de Solução de Disputas e comemorou o terceiro aniversário do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, acompanhado da primeira-dama, Sandra Ciocci, participou da solenidade.

O Núcleo Mackenzie de Solução de Disputas é uma iniciativa inovadora que pretende integrar pesquisas avançadas em solução de conflitos com fornecimento de serviços de mediação e arbitragem para a comunidade de Campinas.

“Eu diria que o conflito, por menor que seja, é igual a um fogo: pode começar com uma pequena chama e se tornar um grande incêndio. A ciência moderna resolveu traçar linhas de soluções antes que os problemas se agigantem e daí veio o Núcleo de Solução de Disputas que existem em outras esferas e agora está também no Mackenzie. Fico muito feliz em vocês adotarem essa norma e tenho a certeza de que será um instrumento muito útil para a sociedade”, disse o prefeito.

O foco do Núcleo Mackenzie será colocar sua excelência acadêmica e tradição a serviço da comunidade, com propósito de fornecer soluções para os conflitos que até hoje tinham como destino quase exclusivo o Poder Judiciário. Segundo os organizadores, o objetivo é atender de forma útil a sociedade, seja ela a empresarial, a comunidade estudantil e a própria comunidade em geral.

Já o CCT é uma unidade acadêmica das áreas do conhecimento da Ciência e da Tecnologia. Foi formada para fomentar e gerir a administração dos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil e de Produção. A programação de aniversário se estende até o dia 17 de outubro e terá como destaque o 1º Seminário Brasileiro de Infraestrutura e Energia, que será realizado de 1 a 3 de outubro, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Subseção de Campinas).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com