Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito recebe 15 mil máscaras doadas pela empresa BYD

O prefeito Dário Saadi recebeu na tarde desta quarta-feira, 9 de junho, 15 mil máscaras doadas pela empresa BYD. Os equipamentos de proteção facial serão distribuídos entre as secretarias de saúde e de assistência social do município para auxiliar no combate à covid-19. A entrega foi na Sala Azul da Prefeitura, respeitando todos os protocolos sanitários e de distanciamento social. 

“É uma satisfação e um orgulho ter uma empresa como a BYD instalada em Campinas”, afirmou o prefeito. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, pontuou: “Só temos a agradecer à BYD pelo auxílio, pela parceria e pela sensibilidade de sempre”. 

O secretário de Saúde, Lair Zambon, comemorou a iniciativa: “Isso ocorre nos países mais civilizados do mundo. É espetacular”. 

Esta é a segunda doação que a empresa faz para a Prefeitura de Campinas este ano. Há um mês, doou 35 mil máscaras e 700 cestas básicas – totalizando agora 50 mil equipamentos de proteção facial. 

Isso porque um dos compromissos da BYD é colaborar com a comunidade onde a companhia se instala.  “Nosso intuito, com as doações, é estimular outras empresas a fazer o mesmo”, declarou o diretor comercial, Henrique Antunes. 

Pioneira em soluções para energia limpa, a BYD chegou ao Brasil em 2014. No ano seguinte, fez a entrega de dez ônibus elétricos em Campinas, inaugurando a primeira frota desse tipo de transporte no Brasil. 

Em 2016, abriu uma fábrica na cidade – a primeira da empresa em solo brasileiro. A planta produz chassis de ônibus 100% elétricos e comercializa veículos e empilhadeiras.

O investimento em Campinas continuou em 2017, com a inauguração da primeira fábrica de módulos fotovoltaicos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com