Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito reforça importância do uso de máscara em locais fechados

O uso de máscaras de proteção passou a ser obrigatório a partir de hoje, quinta-feira, 7 de maio, em locais fechados, como forma de combater a disseminação do coronavírus. O prefeito Jonas Donizette reforçou este assunto durante a transmissão ao vivo desta tarde, pelas redes sociais.

A determinação vale para funcionários e usuários dos estabelecimentos de serviços essenciais como supermercados, padarias, farmácias, serviços de saúde, floriculturas, óticas, bancos, lojas de construção, oficinas mecânicas e outros. Nas áreas públicas ao ar livre, como nas ruas, o uso é recomendado na cidade.

“O uso das máscaras está tendo grande adesão. As pessoas estão tendo consciência de que essa medida é fundamental como medida de prevenção ao coronavírus”, disse o prefeito Jonas Donizette.

Desde segunda-feira, 4 de maio, o uso de máscaras começou a ser obrigatório no transporte público, incluindo ônibus, táxis e aplicativos. Motoristas e passageiros devem usar máscaras.

Não está previsto multa para nenhum dos casos. No entanto, os estabelecimentos e os motoristas têm a prerrogativa de impedir a entrada, nos locais e no transporte, de pessoas sem máscaras.

O secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza, reforçou que o uso de máscaras de proteção é muito importante para evitar o contágio. “O uso de máscaras tem de ser como usar uma peça de roupa. Todo mundo precisa”, disse. 

Distribuição de máscaras

A Prefeitura contratou costureiros para confeccionar cerca de 100 mil máscaras de tecido, para distribuir à população de forma educativa. Nesta semana serão distribuídas, no total, 12 mil.

Hoje estão sendo entregues 2 mil – começou de manhã e continua à tarde, nos Terminais Campo Grande, Ouro Verde, Vida Nova, em pontos de bloqueio e na Praça da Concórdia (Pq. Valença, Campo Grande).

A primeira ação foi na segunda-feira com a entrega de 6 mil máscaras nos terminais. Ontem foram entregues 2 mil e amanhã serão mais 2 mil, em terminais e pontos de bloqueio.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com