Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito sanciona lei de reajuste salarial para servidores municipais

Prefeito sanciona lei de reajuste salarial para servidores municipais

O prefeito Dário Saadi sancionou nesta terça-feira, 4 de julho, uma lei que trata do reajuste dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da cidade. Os salários dos funcionários terão um aumento de 4,52%, correspondendo ao índice do IPC-Fipe no período. Além disso, os vales alimentação e nutricional foram reajustados em 16,30%, passando para R$ 1.570,00 e R$ 260,00, respectivamente. Vale ressaltar que esses reajustes são retroativos a maio.

Uma das novidades trazidas pela lei é a criação do 13º vale-alimentação/vale nutricional. Esse benefício será pago em dezembro, proporcionando um alívio financeiro extra para os servidores.

Os servidores da área da Educação também receberão um bônus no final do ano. A estimativa é que esse valor seja equivalente a um salário-base, mas as regras de pagamento ainda serão definidas.

Além disso, o Adicional de Risco de Vida (ARV) dos guardas municipais foi reajustado em 20%, dividido em duas parcelas de 10% cada. A primeira parcela será paga em 2023 e a segunda em 2024. Atualmente, o ARV dos guardas é de 25%, mas com o reajuste passará a ser de 35% do vencimento inicial do nível em que estiverem enquadrados, a partir de maio de 2023. Em janeiro de 2024, o percentual aumentará para 45%.

Essas medidas têm como objetivo valorizar os servidores municipais, proporcionando melhores condições salariais e benefícios extras. O reajuste salarial, aliado ao aumento dos vales alimentação e nutricional, busca contribuir para uma maior qualidade de vida dos funcionários, ajudando a suprir suas necessidades básicas.

Com a criação do 13º vale-alimentação/vale nutricional, a administração municipal reconhece a importância de garantir um suporte financeiro adicional aos servidores no final do ano, período que pode ser mais desafiador do ponto de vista financeiro.

O reajuste do Adicional de Risco de Vida para os guardas municipais é uma forma de reconhecer o trabalho desempenhado por esses profissionais, que enfrentam situações de risco em seu cotidiano. O aumento progressivo do ARV proporciona uma valorização desses servidores ao longo dos próximos anos.

A lei está disponível no Diário Oficial, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com