fbpx

Prefeito se reúne em Brasília com presidentes do Senado e da Câmara

O prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, esteve nesta quinta-feira, 12 de setembro, em Brasília, à frente de uma comitiva com outros prefeitos em reuniões com os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre; da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; além do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos.

 

 

 

Com Davi Alcolumbre, foi tratada a inclusão dos municípios brasileiros na Reforma da Previdência e entregue um resumo das pautas que interessam aos municípios, com os temas que preocupam os prefeitos e que estão na agenda do Senado. Já com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, as pautas abordadas foram, além da Reforma Previdenciária, também a Reforma Tributária, sempre focando os interesses das cidades.


 

 

Na reunião com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, foram apresentadas várias demandas, entre elas a proposta para que os recursos do fundo da Lava Jato sejam destinados também aos municípios, para a implementação de políticas públicas de proteção ambiental.

 

 

 

“O Ministro está disposto a nos ajudar e essa interface com o governo certamente será importante para avançarmos nas nossas pautas”, declarou o prefeito de Campinas e presidente da FNP, Jonas Donizette, ao final da agenda.