Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito tem audiência com 4 ministros em Brasília, entre eles Sérgio Moro

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que também é presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), reúne-se nesta segunda-feira, 28 de janeiro, em Brasília

Prefeito JOnas Donizette

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que também é presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), reúne-se nesta segunda-feira, 28 de janeiro, em Brasília, com quatro ministros, com destaque para uma audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, em que vão discutir um plano de segurança para as grandes cidades e regiões metropolitanas.

Os encontros têm o objetivo de dialogar com o Executivo e participar da busca por soluções para o desenvolvimento das cidades. Às 11h, a reunião será com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. À tarde, a agenda dos prefeitos segue com mais três audiências. Às 14h15, será com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos; às 15h45, com o ministro da Justiça, Sérgio Moro; e às 17h, com o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Além do prefeito Jonas Donizette, estão confirmados os prefeitos de Aracaju/SE, Edvaldo Nogueira, vice-presidente de Relações com Fóruns e Redes; Florianópolis/SC, Gean Loureiro, 2º Secretário Nacional; Recife/PE, Geraldo Julio, vice-presidente de Mudanças Climáticas; Teresina/PI, Firmino Filho, vice-presidente Estadual Piauí; Belém/PA, Zenaldo Coutinho, vice-presidente Sudam; Rio Branco/AC, Socorro Neri, vice-presidente de Cultura e Tradições Populares; Maceió/AL, Rui Palmeira, vice-presidente de Reforma Tributária; e o vice-prefeito de Curitiba/PR, Eduardo Pimentel.

A pauta dos encontros está alinhada com o slogan “Mais Brasil, menos Brasília”, usado no plano de governo do presidente Jair Bolsonaro. Além de apresentarem as principais demandas municipais, os governantes locais vão tratar do aprimoramento do pacto federativo.

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reúne os 400 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, o que representa todas as capitais, 60% da população e 75% do PIB.

SERVIÇO

DATA: 28 de janeiro

• Audiência FNP e ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto
Horário: 11h
Local: Ministério do Desenvolvimento Regional (Esplanada dos Ministérios, bloco E)

• Audiência FNP e ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto
Horário: 14h15
Local: Secretaria de Governo (Palácio do Planalto)

• Audiência FNP e ministro da Justiça, Sérgio Moro
Horário: 15h45
Local: Ministério da Justiça e Segurança Pública (Esplanada dos Ministérios, bloco T)

• Audiência FNP e ministro da Cidadania, Osmar Terra
Horário: 17h
Local: Ministério da Cidadania (Esplanada dos Ministérios, bloco A)

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com