Connect with us

Nossa Cidade

Prefeito visita obras de ampliação do pronto-socorro do Hospital Mário Gatti

Prefeito visita obras de ampliação do pronto-socorro do Hospital Mário Gatti

O prefeito Dário Saadi visitou na manhã desta segunda-feira, 19 de junho, o andamento das obras de reforma e ampliação do pronto-socorro adulto (PSA) do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, previstas para serem entregues até o final do ano.

“Uma das importantes ações que fizemos na área da saúde foi a implantação do Mário Gattinho, o primeiro hospital público pediátrico de Campinas. Agora iniciamos a segunda fase da ampliação do PSA, que chegará a mais de 2,5 mil metros quadrados, dando mais qualidade ao atendimento de urgência e emergência em Campinas. Mesmo com as obras, o atendimento continua”, afirmou.

As obras estão concentradas na modernização da acessibilidade ao PSA, com a construção de escadas e rampas de acesso para pedestres e veículos e nas salas de espera e de medicação, recepção, sanitários e consultórios da Sala Azul, entrada do pronto-socorro para casos de média complexidade. As intervenções incluem a ampliação da sala de espera do PSA com a anexação do espaço externo, o que trará mais conforto e segurança aos pacientes enquanto aguardam o atendimento ou o resultado de exames.

Os atendimentos estão ocorrendo na área do antigo pronto-socorro infantil, desativado em dezembro com a transferência da área de urgência e emergência pediátrica para a Unidade Pediátrica Mário Gattinho. Quando essa fase da reforma estiver concluída, o atendimento de adultos retornará para a área que foi reformada e terá início a terceira fase, com a reforma do antigo pronto-socorro infantil. A última etapa será a adequação da entrada de visitas a pacientes internados

A reforma e ampliação do PSA do Mário Gatti estão sendo feitas pela Terra Incorporadora, vencedora da licitação. O contrato é de R$ 5,49 milhões, um deságio de 11,7% sobre o valor teto estabelecido no edital que era de R$ 6,23 milhões.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com