Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura abre comemorações da Semana da Pátria

O prefeito Jonas Donizette abriu na manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, as comemorações da Semana da Pátria. O evento foi realizado no arrumamento do Paço Municipal, no Centro, e teve a participação da população, além de autoridades civis e militares. 

 

O público que parou para assistir ao evento apreciou o coral de 80 vozes formado por alunos do Projeto Primeira Nota e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Elza Maria Pellegrini de Aguiar. Acompanhados da Banda da Polícia Militar e da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, eles entoaram o Hino Nacional enquanto as bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e a de Campinas eram hasteadas. Em seguida cantaram o Hino da Bandeira. 

 

No próximo sábado, 7 de setembro, serão comemorados os 197 anos da Independência do Brasil. A pretensão é repetir o sucesso de público do ano passado, quando mais de 20 mil pessoas assistiram ao desfile cívico e militar na Avenida Francisco Glicério, no Centro.

 

 

 

“Somos abençoados. A nossa independência foi diferenciada por não ter derramamento de sangue ou guerra, como aconteceu com outros países. Falamos uma só língua, o que permite a integração nacional; somos um país que, em caso de guerra, estamos resguardados pelos nossos fortes já construídos. Enfim, como disse o ex-presidente John Kennedy ‘não pergunte ao seu país o que ele pode fazer por você, mas sim o que você pode fazer por ele’”, disse o prefeito Jonas Donizette. 

 

 

O desfile começa pontualmente às 7h30, com a apresentação de 31 entidades. O primeiro ato será o hasteamento das bandeiras e, em seguida, acontece o desfile militar, com a participação do Exército, Escola de Cadetes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.

 

 

 

Após os militares, descem a avenida as entidades públicas, escolas e, por último, o tradicional grito dos excluídos, que é ligado à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

 

 

A segurança do evento será feita pela Polícia Militar e a Guarda Municipal.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com