Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura amplia parceria para vacinação em instituições de ensino

A Prefeitura de Campinas vai ampliar a parceria para acelerar o processo de vacinação. Além de empresas, estabelecimentos de ensino situados no município também poderão aderir à estratégia para vacinar seus alunos. Até então, apenas os funcionários destas instituições poderiam ser vacinados. A medida contempla os grupos que estão sendo atendidos no programa de vacinação da cidade.

As instituições de ensino que tiverem interesse deverão acessar o site vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 e fazer a adesão já a partir desta quarta-feira, 28/07.

Os estabelecimentos de ensino que aderirem serão avaliados pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). Após aprovação, vão receber treinamento, vacinas e insumos para aplicação. Em contrapartida, se responsabilizam por vacinar os alunos dos grupos contemplados pela Secretaria de Saúde.

Para serem aprovados, precisarão cumprir alguns requisitos. Entre eles, ter um profissional de enfermagem (com supervisão de uma enfermeira) para a aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com