Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura antecipa a primeira parcela do 13º salário dos servidores

Prefeitura antecipa a primeira parcela do 13º salário dos servidores

A Prefeitura de Campinas vai pagar nesta sexta-feira, 30 de junho, a primeira parcela do 13º salário dos servidores ativos e inativos. O pagamento antecipado beneficiará mais de 10,2 mil profissionais que não tiraram férias no primeiro semestre e por isso não receberam o benefício. Também serão contempladas 11,6 pessoas entre aposentados e pensionistas.

A antecipação do 13º foi acordada na mesa de negociação da campanha salarial deste ano reivindicada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas.

“A primeira parcela do 13º dos servidores é paga junto com as férias. Por isso, quem não tirou férias ou entrou este ano ainda não recebeu o benefício”, explica a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira. “A ação contempla principalmente os servidores da Educação, que só tiram férias durante o recesso escolar”, completou. 

A Administração Municipal conta, atualmente, com mais de 15,8 mil servidores ativos e 11,6 inativos. Entre os inativos estão 9,3 aposentados e 2,2 pensionistas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com