Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura apresenta ações para fortalecer estrutura de assistência social

O prefeito Jonas Donizette destacou as ações e medidas de assistência social neste período de pandemia, durante a transmissão ao vivo na manhã desta sexta-feira, 15 de maio, como a contratação de agentes de ação social, o envio de projetos de lei – o que estabelece as diretrizes municipais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o que cria o Sistema de Segurança Alimentar no município. 

“Com estas ações, vamos fortalecer a estrutura e o trabalho da assistência social, que tem sido fundamental no suporte às famílias em situação de vulnerabilidade”, disse o prefeito, Jonas Donizette.

A Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos preparou as diretrizes municipais e enviará, até o fim de maio, um projeto de lei que cria o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para Campinas. A finalidade é habilitar o município para receber aporte de recursos de outras esferas governamentais. 

Também será aberto um processo seletivo emergencial para contratação temporária de 25 agentes de ação social. O edital está em processo de elaboração e a previsão é que os agentes iniciem o trabalho até o início de junho. 

A Prefeitura também está elaborando o projeto de lei que cria o Sistema de Segurança Alimentar no município. O objetivo é modernizar o funcionamento do atual Banco de Alimentos para facilitar os processos de arrecadação de doações e de distribuição de benefícios à população em vulnerabilidade social e nutricional.

“As ações da assistência social têm sido fundamentais para lidar com os impactos da pandemia. Por isso, é tão importante qualificar e fortalecer todas essas medidas para fortalecer o trabalho de quem está na linha de frente”, disse a secretária de Assistência Social, Eliane Jocelaine Pereira.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com