Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura apresenta evento de inovação para instituições de ensino, pesquisa e tecnologia da cidade

Representantes de instituições de educação, tecnologia e inovação se reuniram nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, na Sala Azul da Prefeitura de Campinas para discutir o evento detalhes do Campinas Innovation Week. O evento será realizado de 10 a 14 de junho no Pátio Ferroviário e faz parte da programação em comemoração aos 250 anos de Campinas. 
 
Os representantes dos institutos puderam conhecer um pouco da estrutura do local, que está sendo revitalizado em uma parceria com o Campinas Decor. “Acompanhei de perto a restauração do local do evento e vi uma estrutura fantástica. O Campinas Innovation Week será um marco para a cidade, consolidando-a como protagonista internacional e coroando os 250 anos”, afirma o prefeito de Campinas, Dário Saadi.
 
A programação envolve workshops, palestras, rodada de negócios, assim como shows nacionais e internacionais. Além disso, haverá espaços temáticos, como: o Inova Trade Show, o maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo do interior; Retail Conference, referência nacional no setor do varejo; e o TechStart Summit, maior ecossistema aberto de inovação do Brasil.
 
“Buscamos inspiração nos principais eventos de inovação pelo mundo e estou segura em dizer que será um evento grandioso e motivo de muito orgulho dos campineiros.”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi.

Repercussão

 
O reitor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Germano Rigacci, fez questão de ressaltar que o evento será uma vitrine de Campinas para o mundo. “É uma oportunidade de mostrar nosso potencial científico, tecnológico, de produção de conhecimento e de desenvolvimento econômico. Será histórico.”, disse.
 
Eduardo Gurgel, presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora, aproveitou para agradecer a parceria com o poder público. “Este evento só está acontecendo porque a Prefeitura tem um olhar especial para nosso segmento. Tem tudo para ser um evento grandioso.”
 
Mariano Laplane, representante da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abordou os diferenciais da cidade neste cenário. “Campinas forma e exporta talentos, tem uma história rica nas áreas do conhecimento e respira inovação. Este evento é uma forma de valorizar o passado com olhos para o futuro.”, disse.
 
O Campinas Innovation Week será lançado de forma oficial em breve, com a previsão de boa parte da programação já definida.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com