Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura apresenta oficina pública virtual da PPP do Lixo

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, fez uma oficina virtual para apresentar, de forma técnica, os detalhes do projeto da Parceria Público-Privada (PPP) dos Resíduos Sólidos, a PPP do Lixo, na manhã desta quinta-feira, 15 de julho, com transmissão pelo Youtube e aberta a perguntas. A coordenação da oficina foi do secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, e a apresentação do engenheiro Fernando Carbonari.

O prefeito Dário Saadi destacou que a PPP dos Resíduos Sólidos é fundamental para modernizar a gestão de resíduos no município. “É um processo complexo e, por isso, esta apresentação é tão importante para esclarecer detalhes deste projeto”, disse o prefeito. 

O objetivo desta PPP é implementar um novo modelo de gestão do lixo, mais sustentável, para os próximos 30 anos, com ampliação dos serviços e do reaproveitamento de todos os tipos de resíduos, reduzindo significativamente o que vai para aterro sanitário. O investimento estimado, pelo parceiro privado, de cerca de R$ 930 milhões, durante o período de vigência.

“Com este modelo de gestão, vamos seguir o Plano Nacional de Resíduos Sólidos e fazer o gerenciamento integrado dos resíduos, o que vai trazer ganhos econômicos e ambientais”, disse o secretário Ernesto Paulella.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Campinas (Condema) e diversas outras instituições ligadas à área de meio ambiente e sustentabilidade foram convidadas para participar da oficina virtual. 

“Esta PPP vai recolocar Campinas na liderança da gestão dos resíduos sólidos.”, disse o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes.

Também participaram a secretária de Administração, Maria Emília Faccioni; o secretário de Trabalho e Renda, Gustavo Tella; o presidente da Câmara Municipal de Campinas, o vereador Zé Carlos; o diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Alexandre Gonçalves e outros funcionários. 

Audiência Pública

A audiência pública da PPP do Resíduos Sólidos será no dia 23 de julho, às 10h, também de forma virtual. Os interessados em participar devem solicitar um formulário pelo e-mail: limpezapublica@campinas.sp.br e se inscrever para receber o link da audiência pública.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com