Connect with us

Indaiatuba

Prefeitura apresenta planta para nova sede da 4ª Companhia da Policia Miliar

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB), junto com o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Rubens de Oliveira e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes, entregaram para a Polícia Militar, na tarde de terça-feira (6) no Gabinete, uma prévia da planta da nova sede 4ª Companhia da Policia Miliar do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Em setembro de 2017 a Prefeitura fez a doação do terreno localizado no Jardins do Império com área total de 4.636,98 metros quadrados.

Na ocasião esteve presente também o secretário-adjunto de Segurança Pública de Indaiatuba, Sandro Bezerra Lima; o subcomandante do 47ª BPMI, Major Fernando Fagionato; o Comandante da 4ª Companhia da PM, Capitão Valério, que saiu na data de hoje, assumindo seu cargo o Capitão Armando; o Sub- Comandante da 4ª Companhia, Tenente Bueno; o coordenador do Proerd, Sargento Ricardo, o delegado titular de Indaiatuba, Dr. Marcelo; o delegado assistente de Indaiatuba, Dr. Luiz Fernando; o delegado titular do 1º DP, Dr Danilo e a diretora do Programa Viver, Kelly Pazini. O secretário de Governo, Renato Stochi, marcou presença e que fez uma breve apresentação do Programa Viver.

Durante a entrega o prefeito destacou o comprometimento com a entrega do projeto. “Hoje estamos entregando uma prévia da planta que era o nosso compromisso depois da doação do terreno. Procuramos fazer o melhor pela segurança da nossa cidade e o trabalho em conjunto entre a Guarda Civil, a Polícia Militar e Polícia Civil é que faz a diferença e traz resultados eficientes, pois ninguém faz nada sozinho”, diz Gaspar.

O secretário Planejamento Urbano e Engenharia, Rubens de Oliveira, explicou. “Nós seguimos as orientações da PM e o padrão dos prédios já construídos pelo Estado, combinamos as orientações e esse é o projeto preliminar que deve ser avaliado pela Polícia Militar e conforme a necessidade vamos ajustando o projeto”, explica Oliveira. Os representantes da PM agradeceram o projeto e a pareceria com a Prefeitura, a qual promove a melhoria da segurança na cidade.

Histórico

A Prefeitura de Indaiatuba publicou na Imprensa Oficial do Município no dia 17 de setembro de 2017 a Lei nº 6.825/17 que foi aprovada pela Câmara Municipal e dispôs sobre a doação de área pertencente ao patrimônio Público Municipal, para a Fazenda Pública do Governo do Estado de São Paulo. O terreno é destino à Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública e direcionamento à Polícia Militar do Estado de São Paulo para a construção da sede própria da 4ª Companhia da Policia Miliar do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior. A área está localizada no Jardins do Império e possui 4.636,98 m² descrita na matrícula nº 116.115, do Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Indaiatuba, avaliada em R$ 2.828.400,00 conforme laudo de avaliação.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com