Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura assina acordo técnico para participação na Rede +Brasil

Prefeitura assina acordo técnico para participação na Rede +Brasil

O prefeito Jonas Donizette assinou nesta sexta-feira, 10 de julho, o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a inclusão de Campinas na Rede +Brasil, que visa melhorar e centralizar a gestão de governos na captação de recursos federais.

De acordo com a secretário de Gestão e Controle, Afonso Celso Moraes Sampaio Neto, essa parceria trará ganhos significativos para Campinas. “Queremos aumentar as transferências federais à Prefeitura, viabilizar mais recursos para investimentos importantes nas áreas de saúde, educação, saúde, segurança pública e infraestrutura”, disse.

Ainda segundo Neto, participar da Rede+Brasil é uma ótima oportunidade para a promoção de melhorias na gestão das transferências voluntárias da União. “Dessa forma, queremos aumentar a eficiência e a transparência no gasto público, além de obter maior efetividade das políticas públicas”, completou.

Instituída pela Portaria federal 33/2020, a Rede + Brasil tem por objetivo desenvolver ações voltadas à melhoria dos processos de gestão em três eixos fundamentais: melhoria da gestão nos processos de transferência da União, capacitação e comunicação e transparência.

A Rede +Brasil é composta por órgãos e entidades públicas e privadas e foi constituída para o aprimoramento, a disseminação e o compartilhamento de conhecimentos relativos às gestões de transferências federais.

Para a Secretaria de Gestão e Controle, entre os benefícios da adesão à Rede +Brasil estão: fortalecimento da governança, compartilhamento de conhecimento e unificação de entendimentos; sinergia na comunicação entre parceiros; melhoria de processos; capacitação dos atores envolvidos nas transferências da União; decisões colegiadas e legitimadas; construção colaborativa de soluções e melhorias e gestão pública mais íntegra, integrada, inovadora, transparente, simples e efetiva.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com