Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura assina com União cessão de área para Mercado Popular

 

A Administração municipal assinou com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) termo de cessão de área com 19 mil m², próxima aos terminais Metropolitano, Rodoviário Ramos de Azevedo e Central, para a construção do Mercado Popular. A área possui dois barracões históricos e está sem uso.

 

 

O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira, 17 de maio, na Sala Azul do Paço Municipal. Participaram da cerimônia o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, representando o prefeito Jonas Donizette; o diretor de Infraestrutura Ferroviária do Dnit, Charles Magno Nogueira Beniz; secretários e gestores municipais; vereadores; a presidente do Sindicato dos Empreendedores Individuais de Ponto Público Fixo e Móvel de Campinas, Maria José Sales; e vários comerciantes informais. O evento fez parte do “Campinas em Movimento – 50 Dias de Entregas”.

 

 

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira destacou o “momento histórico e muito importante para a nossa cidade”. Também salientou que a assinatura da cessão de área “é um passo na direção de algo maior, que o prefeito já vem perseguindo, que é a revitalização do Centro”.

 

 

Durante apresentação do projeto, o secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro, destacou como será o uso da área. Haverá um mix de lojas, prevendo áreas para comércio, serviços, praça de alimentação e área de convívio. “Já temos o projeto funcional e vamos discutir e construir com a categoria um projeto conjunto. O local é próximo a três importantes terminais do município, com grande circulação de pessoas”.

 

 

Com a criação do Mercado Popular de Campinas, o Terminal Central terá espaço mais adequado para receber os ônibus do Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde. O BRT Ouro Verde terá 14,6 km de extensão, saindo da região central, do Terminal Central, seguindo pelas avenidas João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez, passando pelo Terminal Ouro Verde, Camucim até o Terminal Vida Nova.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com