Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura atualiza números da Covid-19 em Campinas nesta segunda-feira

Os dados da pandemia do novo coronavírus em Campinas foram atualizados nesta segunda-feira, dia 13 de julho, pelo prefeito Jonas Donizette durante transmissão ao vivo pelas redes sociais na internet. O município tem 11.961 casos confirmados da doença (402 a mais que a última divulgação, no sábado, 11 de julho). 

Foram registradas mais 11 mortes em razão da doença, totalizando 455 óbitos pelo novo coronavírus em Campinas. Das vítimas, seis eram homens e cinco eram mulheres; uma não apresentava comorbidades e dez tinham outras doenças. Com relação à faixa etária, duas eram maiores de 80 anos; quatro tinham entre 70 e 79 anos; dois entre 60 e 69 anos; uma entre 40 e 49 anos; e duas entre 30 e 39 anos. 

Há 605 casos em investigação (30 a menos); 20.207 descartados (540 a mais) e 21 mortes em investigação (quatro a menos). “Para cada caso confirmado em exames, praticamente dois são descartados”, comentou o prefeito durante a apresentação dos dados.  

Do total de casos confirmados, 9.823 pessoas estão recuperadas (481 a mais), 437 estão internadas (17 a mais) e 1.246 estão em isolamento domiciliar (107 a menos). 

Sobre as vítimas

As mortes aconteceram entre 28 de junho e 11 de julho.

– Mulher, de 85 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 9 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher, de 66 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 30 de junho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 75 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 10 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Mulher, de 64 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 4 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher, de 85 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 11 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 77 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 7 de julho em hospital público. O exame foi realizado no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 42 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 11 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Mulher, de 71 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 28 de junho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 32 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 7 de julho em hospital público. O exame foi realizado no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 37 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 11 de julho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 72 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 11 de julho em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 na cidade podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da Covid-19 em Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com