Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura atualiza números sobre os casos do novo coronavírus na cidade

A Prefeitura de Campinas divulgou neste sábado, dia 23 de maio, os novos dados da pandemia de Covid-19 na cidade. Os dados foram informados durante live nas redes sociais pelo prefeito Jonas Donizette. O município registrou mais duas mortes em razão do novo coronavírus, totalizando 53 óbitos.

Segundo o novo boletim, o município tem 1.183 casos confirmados (na última atualização, ontem, dia 22 de maio, eram 1.133 casos, são 50 a mais). Há 410 casos em investigação (82 a mais do que a última atualização, que eram 328). O número de casos descartados é de 2.426 (192 a mais do que o último boletim). Mortes em investigação são 20 (ontem eram 18, são duas a mais). 

Do total de casos confirmados, há 81 pacientes internados por conta da Covid-19 (eram 73, oito a mais). Em isolamento domiciliar estão 184 pessoas (32 a mais) e 865 pessoas já se recuperaram da doença (oito a mais do que o balanço de ontem).

O município registrou mais duas mortes de ontem para hoje. Uma mulher de 67 anos com outras doenças, que morreu em hospital público no dia 15 de maio e o exame de confirmação de Covid-19 foi realizado em laboratório público, pelo Instituto Adolfo Lutz. A outra morte foi de um homem de 72 anos, com doenças anteriores, falecido no dia 21 de maio em hospital particular com exame também feito por unidade particular.

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com