Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura busca coibir aglomerações e combater notícias falsas

O prefeito Jonas Donizette vai multar manifestantes que fizerem aglomeração em frente à Prefeitura. A medida foi anunciada na live do prefeito, transmitida na manhã desta sexta-feira, 27 de março, por rede social, quando soube que grupos estavam organizando uma carreata para esta tarde, com destino à entrada do Paço Municipal, a favor das medidas propostas pelo governo federal de interromper o isolamento social.

A Emdec (Empresa Municipal de Trânsito de Campinas) e a Guarda Municipal estarão no local e foram autorizadas a aplicar multa nos manifestantes por desobediência civil, por causar aglomeração.

O prefeito e o secretário de Saúde, Carmino de Souza, afirmaram que durante esta fase, pela qual o mundo todo está passando, o esclarecimento é fundamental. E as notícias falsas, as fake news, apenas atrapalham o trabalho de médicos e de todos que estão na batalha contra a disseminação do coronavírus. 

“Estamos lutando contra a pandêmia e temos de lutar contra a desinformação todos os dias. Temos canais oficiais, com dados e informações verdadeiros. Se preocupar com a veracidade das informações é uma responsabilidade social e ética”, disso o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

O prefeito esclareceu sobre uma notícia falsa amplamente difundida nesta sexta-feira, em redes sociais, que afirmava que a Prefeitura de Campinas iria abrir todo o comércio e retomar as aulas nas escolas a partir de segunda-feira. A mensagem utilizava o logotipo de um site de notícias. “Estou desmentindo esta mensagem. Até o momento, mantemos nosso isolamento social até o dia 12 de abril”, reforçou o prefeito.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com