Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura cede áreas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, sancionou duas leis complementares que cedem áreas do município para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros. A assinatura foi durante a transmissão pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 10 de julho. “Muita gratidão à Polícia Militar, que é uma grande companheira na defesa da cidade”, disse o prefeito Jonas Donizette.

A lei nº 9 de 2020 transfere áreas públicas municipais e autoriza o uso ao governo do Estado de São Paulo para a regularização das unidades do 7º grupamento de Bombeiros em Campinas. 

O Corpo de Bombeiros já possui quartéis instalados nesses locais. São seis áreas cedidas, pelo prazo de 50 anos. Os terrenos ficam nos bairros Vila Padre Anchieta; Jardim dos Oliveiras; Fazenda Taquaral; Jardim do Lago; Jardim Eulina; e Centro.

No terreno do Taquaral já existe um quartel e o Corpo de Bombeiros tem um projeto para construir uma instalação mais ampla e para trazer um comando regional da corporação para Campinas.

O comandante do 7º grupamento de Bombeiros de Campinas, o tenente-coronel PM Paulo Monteiro Filho, afirmou que a regularização do uso das áreas é um anseio antigo da corporação. “Assim poderemos pensar em novo projeto e o governo do Estado pode investir mais. O estreitamento deste relacionamento é muito importante”, disse.

A outra lei é a nº 18 de 2020, que readequa a doação de uma área do município para o governo do estado de São Paulo, já utilizada para a sede da 2ª Companhia do 47º Batalhão de Polícia Militar. Houve uma mudança da nomenclatura de doação anterior, que foi feita em nome da 3ª Companhia do 8º Batalhão, que não existe mais. 

 “Esta lei é necessária para regularizar a área do Batalhão e agradecemos por isso”, disse o major da Polícia Militar, Maurício Gomes dos Santos.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com