Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura coloca mais de mil homens nas ruas para limpar a cidade

A Prefeitura de Campinas trabalha desde o começo da noite de quinta-feira, dia 24 de janeiro, para a recuperação dos danos causados pela forte chuva que atingiu a cidade.

Prefeitura serviço limpeza da cidade

A Prefeitura de Campinas trabalha desde o começo da noite de quinta-feira, dia 24 de janeiro, para a recuperação dos danos causados pela forte chuva que atingiu a cidade.

Foram mobilizadas várias equipes, somando mais de 1.200 colaboradores: cerca de cem funcionários da Prefeitura Municipal, 500 funcionários terceirizados e 600 reeducandos. A Secretaria de Serviços Públicos está utilizando 30 caminhões e dez máquinas para os serviços de limpeza.

Estão sendo realizados serviços de limpeza de lama, remoção de resíduos sólidos, desobstrução de bocas de lobo, fechamento de buracos, limpeza de cabeceiras de pontes sobre córregos, recolhimento de galhos e remoção de árvores.

As áreas mais afetadas são as microbacias dos córregos São Fernando e Proença, as Avenidas Norte-Sul, Orozimbo Maia e Dr. Heitor Penteado (entorno da Lagoa do Taquaral). Na Rua Serra Dourada, no São Fernando, as equipes estão com maquinário pesado fazendo limpezas de três pontes. Na Avenida Barão de Itapura, no trecho após a rua Delfino Cintra, está sendo realizada nesta manhã a extração de seis árvores. Na rua Barão de Jaguara, a ação tem priorizado a recuperação do asfalto.

Foram registrados cinco pontos de alagamento e 31 quedas de árvores por toda cidade e muitos galhos caíram por conta dos fortes ventos. A Defesa Civil atendeu 59 ocorrências. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) registrou 93 ocorrências. Desse total, 51 foram relacionadas a semáforos e todas as falhas estão sendo sanadas pelas equipes da Emdec.

A expectativa é que o trabalho de recuperação total da cidade dure cinco dias.

Volume de chuva

O maior índice foi de 64 milímetros em cerca de 1h40, volume esperado para aproximadamente uma semana. O vento atingiu 73,2 km/h, às 17h20, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas a Agricultura (CEPAGRI).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com