Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Campinas nomeou 602 servidores entre novembro e janeiro

Entre os meses de novembro e dezembro de 2022, a Prefeitura de Campinas nomeou 602 servidores aprovados em concursos públicos. Deste total, 453 eram agentes de educação infantil. Após a nomeação, os profissionais tomam posse e já podem assumir suas funções. 

Além dos agentes, que vão atuar nas unidades de educação infantil, também foram nomeados, no mesmo período, agentes administrativos, auxiliares de saúde bucal, dentistas, farmacêuticos, entre outros.

Para a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, as nomeações são importantes na recomposição das equipes e é um marco na quantidade de profissionais. “Em dois meses, são mais de 600 pessoas nomeadas. Chegar até a nomeação envolve um processo longo, desde a elaboração do concurso público, até a realização dos exames admissionais. Nossas equipes têm trabalhado muito para garantir que esses profissionais cheguem à ponta e ampliem ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população”, disse. 

Depois da nomeação, os profissionais têm 15 dias (contando da publicação no Diário Oficial) para enviar os documentos e assinar a posse; e 10 dias para assumirem suas funções. 

Desses convocados, até 28 de dezembro, 191 servidores entraram em exercício. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com