Connect with us

Indaiatuba

Prefeitura de Indaiatuba e Câmara Italiana firmam parceria para o fomento de negócios

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O Prefeito Nilson Gaspar (MDB) recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (19) o presidente da Câmara Ítalo-Brasileira, Domenico Alberto Rossini, para a assinatura do termo de parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Câmara para o Desenvolvimento de Negócios. Por meio do acordo a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio Indústrias e Agricultura manterá o “Portal de Negócios da Itália”, contendo todas as informações italianas com o objetivo de fomentar negócios entre as partes.

O gestor municipal salientou que a parceria vai nortear os empresários para desenvolver atividades econômicas com o país europeu. “Muitas vezes faltam direcionamento e orientação para que os empresários ampliem seus negócios. Por essa razão acredito que esta parceria possibilitará a abertura de muitos novos negócios envolvendo micros, pequenas, médias e grandes empresas da nossa cidade”.

E completou: “Temos um planejamento estratégico e vários atributos que contribuem para que Indaiatuba seja considerada uma das melhores cidades do país para se fazer negócio, de acordo com índice realizado pela Revista Exame em 2018. Estou certo de que esta parceria vai estimular ainda mais negócios, contribuindo para o desenvolvimento do nosso município, do Brasil e da Itália”, destacou Gaspar.

O presidente da Câmara Ítalo-Brasileira, Domenico Alberto Rossini, ressaltou que o foco da câmara é fomentar as relações entre Brasil e Itália, sejam elas industriais, comerciais e financeiras. “Vamos prospectar o mercado visando facilitar e ampliar negociações entre Indaiatuba e a Itália, o que resulta em benefícios econômicos para ambos”, comentou.

A partir da parceria a administração municipal disponibiliza em sua página na internet o “Portal de Negócios da Itália” https://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/comercio-exterior/portal-italia/, onde o usuário encontra informações essenciais para a efetivação de negócios, como as principais agências e institutos italianos presentes no Brasil, informações sobre feiras de negócios e notícias relacionadas.

Nos próximos meses também serão disponibilizados em alguns pontos estratégicos de Indaiatuba totens interativos contendo informações do Portal. Além disso o empresário ou investidor poderá preencher um cadastro por meio do qual a Secretaria Municipal de Governo fará a ponte com a Câmara Italiana, visando orientá-lo e direcioná-lo para a concretização do acordo ou parceria comercial.

Na última semana o ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve reunido com empresários italianos. De acordo com o Ministério, em 2018, a Itália se tornou o principal investidor entre os países que assinaram um memorando de entendimento para facilitação de investimentos com o Brasil (Estados Unidos, China, Japão e França).

Também estiveram presente na cerimônia o Delegado da Câmara Ítalo-Brasileira, Silvio Casanova, o Secretário de Governo, Renato Stoch, os vereadores Hélio Ribeiro (PSB), Massao Kanesaki (DEM) e Prof. Luiz Carlos (MDB), empresários e representantes de organizações, como: Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Sociedade Italiana de Indaiatuba. Mais informações sobre a parceria podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Governo pelo telefone: 3834-9369.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com