Connect with us

Sumaré

Prefeitura de Sumaré acompanha audiências públicas para debate do Orçamento Estadual de 2019

 

Sumaré, 05 de junho de 2018

 

A Prefeitura de Sumaré acompanhou ontem, dia 4 de junho, a primeira audiência pública para debate do Orçamento Estadual de 2019, realizada pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) na cidade de Franco da Rocha. O objetivo do prefeito Luiz Dalben é conhecer as propostas do Governo do Estado para o próximo ano e reivindicar investimentos para Sumaré.

O encontro foi acompanhado pelo assessor da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Pedro Benedito Maciel Neto. “Participar dessas reuniões é de extrema importância para conhecermos o planejamento orçamentário do Estado para 2019 e, assim, solicitar novos investimentos para Sumaré. Somos a segunda maior cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e a Municipalidade precisa do apoio das demais esferas governamentais para tirar do papel projetos importantes – como na área de mobilidade urbana, por exemplo –, entre outros”, explicou Maciel Neto.

As audiências públicas seguem até o dia 29 de junho, percorrendo todas as regiões administrativas e metropolitanas do Estado. Ao todo, serão 20 encontros, nos quais os cidadãos podem apresentar sugestões, ideias e propostas para aprimorar a qualidade dos investimentos do Governo Estadual. No dia 14 de junho, a audiência acontece na Câmara de Hortolândia, a partir das 18h. Os cidadãos que não puderem participar do debate, podem enviar suas contribuições on-line por meio do portal da Assembleia Legislativa (www.al.sp.gov.br), até o dia 30 de setembro de 2018.

“Estamos fazendo nossa parte em buscar novos projetos para Sumaré e também melhorias estrutura estadual existente na nossa cidade, como escolas, Polícias Civil e Militar, transporte público, na área da Saúde, entre outros. Convidamos também nossos moradores a participarem das audiências, unindo esforços para trazermos importantes conquistas para Sumaré, que vão melhorar a qualidade de vida da nossa população”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Segundo a Alesp, as sugestões apresentadas serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp e poderão se tornar emendas parlamentares.

 

 

FOTO: Assembleia Legislativa

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com