Connect with us

Sumaré

Prefeitura de Sumaré discute implantação de Centro da Criança

 

Sumaré, 21 de junho de 2018.

 

Em mais uma ação em comemoração aos 150 anos de Sumaré, a Prefeitura está firmando mais uma importante parceria, agora com a PUC-Campinas, para a implantação do Centro da Criança – um espaço preparado e adaptado para levar saúde e prevenção às crianças da cidade. A presidente do Fundo Social, Mara Dalben, e o secretário de Saúde, Rubens Gatti, estiveram reunidos nesta manhã com os diretores do Centro de Ciências da Vida da PUC, Gustavo Henrique da Silva e José Gonzaga Teixeira de Camargo, para as tratativas sobre o assunto.

Também participaram da reunião o vereador Dirceu Dalben – que, enquanto secretário de Governo, deu início aos estudos e parceria –, o diretor clínico da UPA Macarenko, Heleson Castro, as conselheiras do Funssol Noemi Stein e Katherine Dalben, e o colaborador da Saúde, Daines Tanner.

“O Centro da Criança vem para humanizar ainda mais o atendimento pediátrico na nossa cidade. Num primeiro momento, vamos oferecer assistência em saúde às nossas crianças, com médicos e dentistas. Porém, o projeto é muito maior: estamos trabalhando para que a unidade tenha uma equipe multidisciplinar, com nutricionistas e psicólogos também, além de diversas atividades educativas e socioesportivas para nossas crianças, como aulas de informática, idiomas, música, dança, entre outras. Nosso objetivo é que nossas crianças tenham um lugar acolhedor e agradável para seu pleno desenvolvimento, onde também possam criar vínculos com os profissionais e tê-los como heróis, e não como vilões. Em breve, poderemos entregar mais esse presente à população”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

A Prefeitura prepara um local adequado para a implantação do espaço, que deve ser inaugurado nos próximos meses. “Sem dúvidas, este é mais um importante projeto que vem contribuir neste processo de reestruturação e humanização do atendimento em Saúde em Sumaré. O Centro da Criança, além de oferecer mais qualidade de vida ao público infantil, vai também nos ajudar a desafogar os serviços de urgência e emergência, garantindo mais agilidade no atendimento das UPAs e PAs”, completou o secretário de Saúde, Rubens Gatti.

O prefeito Luiz Dalben destacou a importância de se investir em prevenção. “O trabalho do nosso governo quando o assunto é Saúde é trabalhar com a prevenção, que garante maior qualidade de vida aos nossos moradores e custos menores aos cofres públicos. Acreditamos que a prevenção é o melhor caminho para que tenhamos um sistema de saúde eficiente e de qualidade. Por isso, já entregamos no ano passado o Centro de Longevidade, dedicado aos nossos idosos, também já estamos encaminhando parcerias para a implantação do Centro da Mulher e do Centro da Criança, e continuamos batalhando para entregar também à nossa população o Centro do Homem e o Centro do Animal – isso tudo por meio de parcerias, poupando recursos públicos e ganhando em qualidade no atendimento. São unidades que vão contribuir e muito para atingirmos patamares mais elevados de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Presente na reunião, o vereador Dirceu Dalben elogiou o projeto. “Enquanto secretário de Governo (outubro 2017 a fevereiro 2018), pude colaborar com o andamento dessas parcerias e fico muito feliz em continuar participando ativamente desse processo, agora como vereador. São projetos de extrema importância para os nossos moradores, que terão atendimentos especializados, tanto em saúde como em atenção psicossocial”, destacou o parlamentar.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com