Connect with us

Sumaré

Prefeitura de Sumaré instala Academia ao Ar Livre na Praça do Sol Nascente

 

Sumaré, 5 de junho de 2018

 

A Secretaria de Serviços Públicos de Sumaré iniciou ontem, dia 4, a instalação dos aparelhos de uma nova academia ao ar livre na praça da Vila Sol Nascente, na região da Área Cura – uma iniciativa do prefeito Luiz Dalben, atendendo às reivindicações da comunidade local. Os equipamentos são provenientes de uma parceria da Prefeitura de Sumaré com o setor privado, que realizou a doação. Todo o serviço, material e mão-de-obra são próprios da Municipalidade.

A academia será de uso público e gratuito, mais um atrativo da praça do bairro, que já conta com playground para as crianças e campo de areia. Para receber os novos equipamentos, o local passou por uma revitalização completa, que inclui limpeza, manutenção geral e troca da iluminação, sendo agora possível e mais segura a realização de atividades de recreação e esportivas também no período noturno.

“Essa é mais um reivindicação da população que estamos atendendo. Além de promover a prática de atividades física, mais saúde e qualidade de vida aos moradores, a academia também vem para fomentar a utilização deste espaço comunitário e de lazer, aproximando e integrando as pessoas. São diversas melhorias acontecendo por toda a cidade, recentemente implantamos também outra academia ao ar livre e playground na praça da Avenida Emílio Bosco, no Matão, um parquinho também no Sítio Pau Pintado, na região rural, e agora estamos beneficiamos os moradores da Área Cura”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com