Connect with us

Sumaré

Prefeitura de Sumaré promove formatura dos alunos do PROMAD (Programa Municipal Antidrogas)

Sumaré, 22 de junho de 2018 

 

A Prefeitura de Sumaré promoverá na próxima terça-feira, dia 26, a formatura dos 362 alunos atendidos pelo Promad (Programa Municipal Antidrogas) da Guarda Municipal neste semestre. A cerimônia será no Clube Recreativo, às 19 horas, para os estudantes dos 5º anos das escolas municipais Antônio Palioto, José de Anchieta e Antonieta Cia Viel, na região central.

Ao longo do semestre, os alunos receberam orientações sobre os malefícios do uso das drogas, trabalhando com a prevenção com a preparação para enfrentar de modo seguro as dificuldades que podem ser encontradas ao longo da vida.

Em 2017, o prefeito Luiz Dalben ampliou o programa em 79%. “O PROMAD é uma ferramenta muito especial que temos para auxiliar na formação dos nossos alunos, não só na vida acadêmica, mas como cidadãos de bem. A orientação e conscientização são essenciais para reduzirmos os problemas causados pelo uso das drogas, que afetam não apenas o indivíduo em si, mas toda a sociedade. Por isso, este trabalho vem sendo ampliado, a fim de atingir a maior quantidade possível de crianças”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O objetivo do programa é reduzir as consequências sociais e de saúde causadas pelo uso de drogas. A cada semestre, alunos dos 5°s anos de escolas municipais recebem as orientações. As aulas são ministradas por uma equipe de guardas municipais, uma vez por semana. Os estudantes recebem uma cartilha de atividades e certificado de participação. Ao final do curso, também é realiza a cerimônia de formatura, com a presença da comunidade e dos pais.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com